terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Eu recomendo: Café na Casa das Rosas

E vou estrear mais uma tag aqui (eu não esqueci da "Batendo Perna", logo logo entra no ar a parte 2 do Centro de São Paulo ;).
Essa tag vai ser sobre restaurantes, cafés, lojas e lugares que eu fui/vou e que recomendo. Essa também vai ser uma tag interativa, já que os leitores podem mandar suas sugestões e recomendações. Quero todo mundo participando, hein?!

O "Eu Recomendo" de estreia vai ser sobre um café que eu e minha mãe descobrimos terça-feira passada, quando eu fui me inscrever num curso na Casa das Rosas (lá tem vários cursos. Entra lá no site e confere). A própria casa já é um passeio por si só. Quando você entra lá, nem parece que você está em plena Avenida Paulista. Olha, não dá para ouvir nem os carros do lado de fora. A casa foi projetada por Ramos de Azevedo em 1928 e tem um "estilo eclético", pois mistura métodos construtivos de diferentes épocas. Foi tombada como patrimônio público em 1985.  Você pode ler um pouquinho mais sobre a casa no site e foi de lá que eu tirei essas informações.

A casa de outrora...
Do lado de fora da casa você pode apreciar as rosas e tomar um cafezinho cheio de charme no Il Pastaio. O lugar é uma gracinha e tem salgados e doces de dar água na boca. Eu comi o doce de nozes e mel e foi super aprovado. Muito legal de ir e ver o que restou de uma Avenida Paulista dos tempos de outrora.
A imagem antiga foi retirada do site oficial da Casa e decidi não colocar uma foto recente, para vocês irem e depois me contarem se a casa de agora não continua sendo a de antes?

A Casa das Rosas fica na Avenida Paulista, número 37- Bela Vista. O telefone é: (11) 3285.6986 / 3288.9447


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário