segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

*Esfoliante capilar Alpha Line... o quê?

E a ingênua aqui achando que esfoliante era só para o corpo. Nananinanão. Esfoliante também (parece) se aplica os cabelos. E eu só descobri isso em dezembro, quando fui a Ikesaki. Lá no setor capilar (dã) tinha uma mocinha fazendo análise de cabelo grátis. Minha mãe falou para eu ver e eu fui. Depois de alguns segundos de nojo (o couro cabeludo é nojento, eca!) ela me disse que o meu cabelo é misto: raiz oleosa e pontas secas. Até aí nenhuma grande novidade. A novidade foi mesmo o esfoliante capilar, que só deve ser aplicado uma vez por semana. Como a moça era dessa empresa, Alpha Line, ela sugeriu o esfoliante da marca (mas acredito que deve ter de outras marcas).
Eis a descrição:

"Produto desenvolvido com o objetivo de promover uma esfoliação suave do couro cabeludo. Contém esferas de jojoba que retiram as células mortas melhorando a oxigenação do bulbo piloso (raiz do cabelo)"

Olha, eu sou meio cética com essas coisas capilares, mas acredito que esse realmente funcionou, sabem?! Meu cabelo ficou mais macio e com cara de limpo por mais tempo. É meio esquisito passar um esfoliante no cabelo porque ele é meio grossinho e parece que vai ressecar o cabelo, mas não. É só passar fazendo uma massagem com os dedos (e não as unhas) e enxaguar. Depois é só lavar o cabelo com o shampoo e condicionador que você usa normalmente.

As esferas de Jojoba
O cheirinho é delicioso, de menta, mas pena que não fica no cabelo, principalmente depois do uso do shampoo e condicionador.
Não é baratíssimo, é algo em torno de R$ 18,90, mas vale a pena, principalmente porque vai durar, já que só vai ser usado uma vez por semana.

O site da empresa com todos  os outros produtos  é: http://www.alphalinecosmeticos.com.br/ e o telefone de contato é (11) 2235-5887.
Ah, as meninas da Alpha Line lá na Ikesaki foram muito gente-fina. Não ficaram empurrando nenhum produto e foram muito educadas. Estão de parabéns!

E vocês? Já conheciam o esfoliante?

*Tinha um erro de digitação aqui... rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário