sábado, 4 de dezembro de 2010

É natal...

Ainda não é Natal, mas está próximo. Lembram quando eu falei que de agosto para dezembro era um "pulo". Pois é. Dezembro chegou. O último mês do ano, e o último mês da primeira década do milênio. E da mesma forma que chegou voando, ele vai embora mais rápido ainda, então nada de perder tempo e let's aproveitar esse mês tão especial e que eu particularmente adoro!
Acho que dezembro tem um clima diferente. Não quero ser piegas, nem falsa, mas love is in the air, sabem cumé, né?! E é super gostoso arrumar a casa com coisinhas natalinas, tudo bem especial e diferente. Então, a partir de hoje, vou tentar postar coisinhas e dicas bacaninhas pro Natal. Então, vamos lá?!
Só não reparem na minha falta de habilidade fotográfica, ok? rsrs
Essa dica eu vi na revista Minha casa do mês de dezembro. A revista é publicada pela editora Abril e custa R$ 4,90. Essa é uma revista de decoração, mas com uma pegada mais popular, com dicas simples, acessíveis e muito charmosas. Como essa foi a primeira que a minha mãe comprou, não sei dizer se esse é o padrão da revista, mas a edição desse mês passou essa impressão.



Eu (e a editora da revista, rs) gostei desse arranjo principalmente pela simplicidade dele. Ela o viu numa vitrine na Alemanha (ui, que chique) e ele pode ser feito com as coisas que a gente tem em casa, né (aliás, a editora da revista escreveu isso, rs). Todo mundo tem aqueles vidros de geléia, molho e outras coisas que a gente não lembra de ter comido amontoando-se absurdamente nos armários de casa. E dá dó de jogar fora, né?! As velas podem ser encontradas em qualquer loja de R$ 1,99 e dá para usar aquelas bolinhas velhas que perderam o ganchinho de colocar na árvore para enfeitar o arranjo. Dá para usar também fitas que vieram em presentes para amarrar nas bocas dos vidros, ou colocar uns enfeites de feltro e dar um charminho a mais. O suporte pode ser uma bandeja ou uma cesta, dependendo do que você tiver.
O que eu acho mais bacana de ver nesses arrajnos gringos é que eles reaproveitam tudo o que tem em casa, coisa que nós muitas vezes não fazemos. A ideia do arranjo não é sair comprando tudo para montar uma coisa bacana, mas sim usar coisas que a gente tem em casa e dar uma cara nova para elas. Eu pretendo fazer um desse aqui para casa, vamos ver se rola. Bora tentar também?

Nesses links têm algumas ideias pro Natal:

A Fabi Uchi do Vida Pechincha fez esse post aqui com uma dica de árvore sustentável;
já  o André Montejorge do Bem Legaus mostrou esses agarradinhos de personagens natalinos muito fofos;
e lá no site http://www.casa.com.br/ (site da revista Minha casa) tem algumas dicas de enfeites e de receitinhas para alegrar o Natal.

Ao longo dos outros posts, eu vou colocando mais links com dicas.

E para encerrar, na revista tem a dica do bazar de Natal do Lar Center. Eu fui conferir e vou ser sincera... não é bem um bazar. São apenas dois stands, um vendendo comidinhas importadas e o outro vendendo artigos para decoração. Esse com os artigos para decoração tem vários enfeites lindos para enfeitar a casa para o Natal. Vários enfeites são importados da Alemanha, e são um pouquinho caros, mas são lindos. Adorei a vela de mel e os enfeites para colocar na árvore, especialmente os de floquinhos de neve. Minha mãe trouxe esse daqui para colocar na árvore:



Fofo, né?!
Para quem quiser conferir, o Shopping fica na Av. Otto Baumgart, 500 Vila Guilherme e o bazar vai até o dia 23 de dezembro. Maiores informações sobre o Lar Center: www.centernorte.com.br/lar-center.

Para as cariocas, neste fim de semana (4 e 5 de dezembro) vai rolar o evento Jardim das Artes- Natal, com peças de decoração, arte, artesanato e moda produzidos por artistas do local. O evento acontece no bairro Jardim Botânico, no Rio, das 12h às 20h. Informações: (21) 3114-5162. Infelizmente não vou nesse evento aí, fica só como divulgação mesmo. Mas se alguém for, pode dividir a experiência aí nos comments ;)

Informações retiradas da revista Minha casa: http://www.casa.com.br/

E aí? Alguém tem mais dicas de Natal? Divide com a gente nos comentários ou pelo e-mail que está na lateral do blog.

Beijos e feliz dezembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário