domingo, 5 de dezembro de 2010

Sobre a importância de se ter hobbies...

... porque afinal, a vida também ter que ser divertida, não é mesmo?
Acho que todos deveriam ter hobbies. Qualquer coisa, tipo ler romance Sabrina, jardinagem, fazer cupcakes de sábado, escrever, sei lá. O mais importante não é o que você tem como hobby, mas simplesmente o fato de se ter um hobby. Acho que eles tornam a vida mais legal e são uma boa oportunidade de se explorar a criatividade e extravasar os sentimentos, sair da rotina pra variar.
Eu faço letras e adoro. Acho que não me vejo fazendo outra coisa da vida, mas nunca se sabe né?! Mas o fato é que às vezes cai um pouco na rotina... temas fixos de trabalhos, montes de textos para ler, provas para estudar e aí acaba ficando chato. E o que eu gosto de fazer pra liberar um pouco é bem simples: leio revistas. Principalmente de moda, mas tabém dou uma olhada nas de decoração. Gosto de ver enfeites, cores, temas e me imaginar fazendo um monte de coisas, mesmo que na maioria das vezes eu não faça. É um exercício gostoso de se fazer. Eu esvazio a mente, esqueço das provas e trabalhos e por um momento eu assumo uma segunda personalidade. Que muitas pessoas não conhecem, mas que muitas vezes é mais interessante e divertida que minha personalidade do dia a dia. E hobbie é isso aí: uma coisa simples e divertida (que não é uma obrigação) e que te permite ser qualquer outra pessoa.
Deixo o refrão de uma música do Cobacabana Club, que não é sobre hobbies, mas que dá a dica de como você deve escolher o seu:

just do it do it do it cause you want it
just do it do it do it cause you like it
do it do it do it cause you feel it
not because you saw it
E aí? Qual é o seu hobby?

Nenhum comentário:

Postar um comentário