domingo, 28 de novembro de 2010

Update fotográfico

E que tal comprovar com fotos as palavras escritas no post anterior? (só não reparem a qualidade das fotos... tava escuro, a luz não era boa e... eu sou uma péssima fotógrafa, rs):

Eu fui na "vinte e cinco" sexta-feira. Minha mãe queria comprar uns ingredientes para o Natal (vou escrever sobre isso na parte 2 do post... cenas do próximo capítulo, rsrsrsrs) e, como não poderia deixar de ser, eu passei no Shopping Porto Geral para aquela conferida "básica". Na verdade, eu estava procurando um colar de algemas. Achei a coisa mais fofa quando eu vi na Cleo Pires na capa de uma Gloss antiga. Fiquei procurando opções, mas todas me pareciam um pouco acima do que eu estava disposta a pagar. Eu queria uma bonita, porém barata, porque apesar de eu gostar muito de uma bijoux depois aparecem outras coisas e eu esqueço de usar o que eu já tenho. Como eu já tinha visto antes numa loja de lá, fui procurar de novo. Achei e comprei. Ela saiu por apenas R$ 12,00, mas apesar de ser um item que eu estava procurando muito, não estou tão animada em usar. Isso porque acho que não fui bem tratada na loja e me decepcionei. Eu explico: como eu disse, as lojas de lá têm um limite mínimo para passar cartões. No caso dessa loja, o mínimo era R$ 20,00 para cartões de débito. Como o colar custava apenas R$ 12,00, ficariam faltando R$ 8,00. Achei por bem chamar minha mãe para olhar a loja e ver se tinha alguma coisa que ela gostaria de pegar para completar o valor. Claro que não tinha nada de R$ 8,00, mas ela se interessou em um colar e eu estava disposta a levar. O mínimo para atacado da loja era R$ 30,00, e os dois colares sairiam por R$ 30,00 só que no preço de varejo (alguém tá entendendo a bagunça?). Para que o preço de atacado fosse válido, eu teria que fazer a soma pelo menor valor (ficaria algo assim: meu colar por R$ 9,90, no atacado, + o colar da minha mãe, que devia ser uns R$ 15,00 no atacado, que seria igual a R$ 24,90, faltando então R$ 5,10 para o preço de atacado). É claro que a vendedora que me atendeu já foi empurrando uma pulseirinha para combinar com o colar escolhido pela minha mãe e lógico, completar o valor. Mas minha mãe, no fundo não tinha gostado tanto assim das peças, e resolveu não levar e sugeriu que eu fosse ao caixa eletrônico, tirasse um dinheiro e pagasse os R$ 12,00 à vista, sem precisar completar nada (juro que a ideia de tirar o dinheiro não tinha me passado pela cabeça, muita burrice de minha parte, não?!). Quando a vendedora viu que eu ia aceitar a ideia da minha mãe, e tirar o dinheiro, a cara da moça fechou (porque até então ela tinha sido bem simpática). Como eu tinha colocado o colar numa cestinha da loja, pedi para ela esperar que eu iria tirar o dinheiro. Quando eu voltei, ela estava atendendo outro cliente, não me deu a mínima atenção e já tinha colocado o colar de volta no gancho, sendo que eu tinha dito que iria voltar. Eu levei o colar porque estava querendo fazia tempo, mas depois que eu contei para a minha mãe o que tinha acontecido e ela me disse que eu deveria ter deixado o colar lá, eu fiquei pensando que talvez tivesse sido melhor mesmo não levar. Não pelo dinheiro ou que a loja não tivesse outras peças bonitas (tem muitas bijoux bonitas, finas e delicadas, eu já tinha uma outra peça de lá), mas eu realmente não queria mais nada. E o jeito que eu fui tratada pela vendedora não me agradou. Poxa, um cliente não deve ser bem atendido pela quantidade de coisas que ele compra, mas sim porque ele é um cliente independente de qualquer coisa. E eu posso dizer que quando eu gosto de alguma coisa, viro cliente fiel. Posso comprar poucas coisas por vez, mas sempre volto para comprar mais coisas. Por isso não vou mais comprar nessa loja. Não quero ser tratada de acordo com a quantidade de coisas que eu levo (não estou generalizando as vendedoras dessa loja, porque tem umas bem simpáticas que ficam feliz em só mostrar os produtos, e não deixam você constrangida por não levar alguma coisa, mas como eu tive uma experiência ruim com essa moça, não me sinto mais atraida pelas coisas de lá). Portanto, meninas, não caiam na armadilha de comprar peças para completar valor. Lembre-se de que é você quem vai pagar depois, e não a vendedora.


Colar de algemas "da discórdia"

Mas em compensação, a Lucky Bijoux nunca decepciona. Sempre tem coisas lindas, as vendedoras me tratam super bem e eu sempre saio com vontade de voltar lá toda semana (de preferência com dinheiro, rs). E eu sempre volto, porque sempre sou bem tratada, independente de levar alguma coisa ou nada. E dessa vez, eu saí com um anel muito fofo daquela marca de Nova Iorque e um brinco para dar de presente para uma amiga. O anel custava apenas R$ 13,50, e se eu tivesse ido na da vendedora da outra loja de completar valor, não poderia ter comprado.



Olha aí o "anelzinho" da Lucky Bijoux


E aí? Fiz um bom negócio?
Beijos, e bom domingo ;)

2 comentários:

  1. Ola,Giovanna, aqui é a Vi, vce e as bijoux é uma paixão incontrolavel e com certeza a vendedora percebeu isso e desejou levar vantagem..

    Mas no final, tudo deu certo, e vce ficou feliz isso que impota..

    Bjos, Vi

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrsrsrsrs... mas tem tanta coisa legal... rsrsrsrs
    Mas ainda bem que minha mãe estava junto, senão eu teria gasto mais do que eu queria...

    Obrigada por ter vindo qui no blog... o que está achando?

    Beijosssss

    ResponderExcluir