quinta-feira, 29 de julho de 2010

Batendo perna...

E que tal criar uma tag? Tudo bem que eu não dou conta nem de postar aqui diariamente, mas seria legal criar um tipo de postagem meio regular, né?! Mas eu não vou dizer a periocidade periodicidade (escrevi certo?) dela. Vou deixar rolar...

O nome da tag será: "batendo perna", na qual eu falarei de alguns lugares bacanas aqui de São Paulo, e que não nos deixarão quebradas financeiramente no fim do mês. E será um desafio para mim, pois eu vou tentar conhecer lugares aqui da cidade que eu ainda não conheço. Então, vamos lá?

O lugar de hoje é super cultural, não vai custar quase nada (só a passagem do ônibus/metrô/trem, ou gasolina pro carro, se você for chique, rsrsrsrs). E o melhor: é dois-em-um!
O lugar é a Biblioteca de São Paulo, que fica no Parque da Juventude, na Zona Norte de São Paulo. E é super fácil de chegar: fica próxima (bem próxima mesmo, tipo do lado) ao metrô Carandiru, estação da linha 1-Azul do metrô.


Ir à essa biblioteca é um passeio muito bacana e tem livros e revistas para todos os gostos. No primeiro andar, além dos livros que são presença garantida em qualquer acervo, tem também livros de moda (tem livro da Chanel, de estilistas), de arte, best-sellers, livros premiados, revistas nacionais e intenacionais (Harper's Bazaar, Vogue) e jornais (também nacionais e internacionais). No térreo tem literatura infanto-juvenil e gibis. Ou seja, aquele papo de que biblioteca é chato não cola aqui. Tem pra todo mundo e pra todos os gostos. Lá também tem um acervo com dvd's, cd's, audiolivros, material em braile e muitas outras coisas. Tem que ir para ver, rs.
Vale lembrar que alguns livros (especialmente os de arte) são para consulta local, então não dá para alugar.
O ambiente também é muito gostoso, cheio de cadeiras e mesas. Legal ir com os amigos para aquela tarde de estudos ou até sozinha para ler em um ambiente tranquilo.
E porque é um passeio dois-em-um? 
A Biblioteca de São Paulo fica no Parque da Juventude. Para quem não se lembra, o Parque da Juventude foi construído onde era o complexo penitenciário do Carandiru, e que foi demolido em 2002 (?).
Então, vale muito a pena passear no Parque também, que ficou muito bonito e não lembra nem de longe a antiga penitenciária.
E aí? Ficou com vontade de conhecer? Então anota aí as informações e chama a galera para ir junto!

Onde?
Av. Cruzeiro do Sul, 2630-Parque da Juventude- Santana- Ao lado do metrô Carandiru
Horários de funcionamento:
De terça a sexta das 9h as 21h e de sábados, domingos e feriados das 9h as 19h. Atenção: Não abre às segundas (eu já fui de segunda e vi com meus próprios olhos, paguei micón, rs)
Para alugar livros é fácil: é só levar o RG e um comprovante de residência e a carteirinha sai na hora. Com a carteirinha dá para usar os computadores também. Se não quiser fazer a carteirinha, lembre-se só de levar um documento com foto para ter acesso à biblioteca.

Quer mais informações?
Tel: (11) 2089-0800
Nesses sites, dá para ver a programação e o acervo também.

Eu tirei as informações desses sites e também desse aqui
Nesse link tem uma reportagem interessante sobre o lugar e eu tirei a foto daí também!

E aí? Gostaram? Têm alguma sugestão? Podem deixar nos comentários, porque eu ainda não criei um e-mail pro blog (shame on me). Mas eu prometo ler, viu?! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário