quinta-feira, 1 de julho de 2010

Entrei de férias... (acho)... 1 mês de muita curtição!!!! Eba!

Hoje eu estava (re)lendo uma revista Criativa do mês de maio, e li uma reportagem em que algumas blogueiras davam dicas para "ter" um blog de sucesso. E uma das dicas era para não falar mal de outros blogs, ou de empresas, ou sei lá.
Realmente, ficar o tempo inteiro falando mal de um blog, de uma empresa, da atitude de alguém é feio, feio mesmo. E pior: parece inveja.
Não que eu ache que fazer uma crítica é inveja ou que as pessoas não têm o direito de se expressarem como querem. Mas acho que desperdiçar um espaço para ficar o tempo todo falando mal dos outros é uma enorme perda de tempo.
Uma coisa é dar sua opinião de forma clara e educada, outra bem diferente é criticar e menosprezar os outros. Se você não gosta do conteúdo de um blog ou da atitude de uma blogueira, para quê perder seu tempo dando ibope para isso? Você só vai conseguir que o blog em questão seja mais lido e você é que será a crítica insuportável e não lida.
Quer fazer uma crítica, deixar sua opinião? Faça, deixe, mas de forma bem-humorada e numa boa. E não fique voltando ao assunto mil vezes nos posts seguintes. É desagradável.
Use seu espaço para falar do que você gosta, do que você faz... e bora deixar a blogosfera mais bonita, né?! 

Bom... por hoje é só... Beijos e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário