sábado, 23 de janeiro de 2010

Postagem especial!


Ah, hoje, dia 23 de janeiro, é aniversário da minha tia querida, a Lia, lá do Tacho da Pepa. Um Feliz Aniversário! Que Deus continue abençoando ela abundantemente em todas as áreas da vida dela, como Ele vem abençoando desde sempre!

Tia querida, Te amo!!!

Beijos e parabéns por mais um ano de vida!!!!!!!
Foto original aqui

O mais legal...


Férias é bom e a gente gosta, né!?

Principalmente quando surge aquela oportunidade de viajar... nessa semana que entra, eu vou para Floripa. Essa é meio que uma viagem tradicional da família, vamos quase todos os anos. Admito que quando eu era menor não curtia tanto assim viajar todos os anos para lá, mas depois comecei a gostar bastante e, por incrível que pareça, uma das partes que eu mais gosto é fazer todo o trajeto de carro até lá (sim, nós vamos de carro!). Eu acho que não trocaria essa viagem de carro pela viagem de avião.
Como saímos de casa bem cedo, nós normalmente paramos para tomar café naqueles postos que têm um restaurante-loja de conveniência e vamos parando ao longo da viagem, atravessando estados, ansiosos para chegarmos ao nosso destino.

E apesar de Florianópolis ser uma cidade linda, cheia de atrativos, o que mais me empolga na viagem é com certeza o trajeto que fazemos. E além da estadia, é desse trajeto que eu vou sempre me lembrar e contar para meus filhos um dia.

Bom, semana que vem eu volto e conto um pouquinho das minhas férias...

Beijos para todos e boa semana! ;)
veja fonte da foto aqui

sábado, 16 de janeiro de 2010

Andanças de um sábado à tarde

Nossa... quanto tempo sem aparecer...
Acho que que estava sem inspiração esses dias...

É que hoje eu fui à Liberdade, bairro tradicional japonês aqui da cidade de São Paulo.
O propósito principal era ir à Ikezaki, loja de cosméticos que abastece salões de beleza da capital. Confesso que fiquei decepcionada. Os produtos não eram tão mais baratos do que em lojas de bairros e eu fiquei particularmente decepcionada com o setor de maquiagens (admito que eu fui a loja super querendo comprar váááááários produtos).
A variedade não era tão grande e os preços, desanimadores. Comprei apenas uma base, que nem era de uma marca tão conhecida por pouco mais de R$11,00 (eu concordo que é mais barato que uma base da Natura, mas é quase o mesmo preço de uma base da Avon, e convenhamos, o preço não é tão diferente do encontrado em bairros).
Também havia pouca variedade de pincéis para maquiagem, e todos na mesma faixa de preço. Eu acho que comprar coisas de qualidade é importante, porque duram mais, mas nesse caso, eu fui lá esperando encontrar uma variedade imensa, com diversos preços. Como eu não sou nenhuma profissional, não me importo de comprar uns pincéis mais baratinhos só para treinar e aprender.

Porém, o setor de esmaltes merece créditos. Havia uma grande variedade de marcas, cores e linhas de tratamento (as unhas e cílios postiços não estavam com preços muito diferentes do que os que se encontram por aí).

Por ser sábado, a loja estava lotada de gente. Uma mulher que estava fazendo compras disse que durante a semana, a loja fica mais tranquila.

Mas gente, eu não estou tentando queimar o filme da Ikezaki. É que foram essas as minhas impressões da loja... mas a loja é legal para quem quer variedade em produtos para cabelo e manicure. Dá para encontrar uns produtos bacanas.

Como recomendado pela Pepa no blog dela, eu tomei o famoso sorvete de melão. É muito bom, minha gente. Mesmo num dia de calor como hoje ele não derrete por toda a sua mão e deixa sua boca toda suja de sorvete. Muito gostoso, tomei e recomendo :D

A Liberdade é um passeio muito legal para quem quer ver e conhecer um pouco da cultura oriental (que eu, particularmente adoro). E a comida (tanto japonesa quanto chinesa) é maravilhosa. Provem o "frango com laranja" ou "orange chicken", que é muito bom!!!

Bom, já escrevi demais, né!? Acho que para um tópico está bom... mas pode deixar que eu já vou fazer outro...

Beijos e bom domingo

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Um blog de Ano Novo

Fonte da foto:www.mygreatgrandfathers.com/webpostcard//pictures/happy%20new%20year%202010.jpg
Feliz 2010 para todos!!!!!

Bom, antes de mais nada acho que é bom explicar o nome do blog (se é que tem uma explicação).
Estava eu sentada no sofá, assistindo pela milésima vez o filme "As apimentadas" (calma, gente... não é o que vocês estão pensando... esse filme é estrelado pela Kirsten Dunst e é sobre animadoras de torcida... é um filme bem bobinho, mas eu gosto... mas posso dizer que minha mãe não aguenta mais assisti-lo...) e me perguntando (e perguntando para os meus pais também) qual seria um bom nome para um blog. Então, eis que minha mãe sugere: "que tal 'pipoca com gorgonzola'?".
Taí: gostei e coloquei esse nome no blog. E sobre o que será esse blog? Acho que será sobre tudo... Na verdade, ter um blog é um desafio. Além dos problemas técnicos (leia-se "computador ruim"), eu não sou muito uma pessoa de escrever e manter uma coisa por muito tempo, mas eu quero tentar. Então, em 2010, eu terei um blog e escreverei nele! :D

Bom, gente, desejo a todos vocês um feliz 2010 e mesmo sem querer cair no clichê "paz, saúde e felicidade" é o que eu desejo a todos. No mesmo esquema do "copo meio cheio para os otimistas e copo meio vazio para os pessimistas", para os pessimistas outro ano acabou, mas para os otimistas outro ano começou, e mesmo que você não tenha muitos planos para 2010, "just live your life" e muitas coisas podem acontecer mudando tudo o que você esperava para 2010!

Ufa, como eu falo (escrevo), né!? Prometo que serei mais breve das próximas vezes...

Sejam todos bem-vindos ao blog e... bem... vamos blogar!!!

Que Deus abençoe a todos e Feliz 2010!!!