sábado, 16 de janeiro de 2010

Andanças de um sábado à tarde

Nossa... quanto tempo sem aparecer...
Acho que que estava sem inspiração esses dias...

É que hoje eu fui à Liberdade, bairro tradicional japonês aqui da cidade de São Paulo.
O propósito principal era ir à Ikezaki, loja de cosméticos que abastece salões de beleza da capital. Confesso que fiquei decepcionada. Os produtos não eram tão mais baratos do que em lojas de bairros e eu fiquei particularmente decepcionada com o setor de maquiagens (admito que eu fui a loja super querendo comprar váááááários produtos).
A variedade não era tão grande e os preços, desanimadores. Comprei apenas uma base, que nem era de uma marca tão conhecida por pouco mais de R$11,00 (eu concordo que é mais barato que uma base da Natura, mas é quase o mesmo preço de uma base da Avon, e convenhamos, o preço não é tão diferente do encontrado em bairros).
Também havia pouca variedade de pincéis para maquiagem, e todos na mesma faixa de preço. Eu acho que comprar coisas de qualidade é importante, porque duram mais, mas nesse caso, eu fui lá esperando encontrar uma variedade imensa, com diversos preços. Como eu não sou nenhuma profissional, não me importo de comprar uns pincéis mais baratinhos só para treinar e aprender.

Porém, o setor de esmaltes merece créditos. Havia uma grande variedade de marcas, cores e linhas de tratamento (as unhas e cílios postiços não estavam com preços muito diferentes do que os que se encontram por aí).

Por ser sábado, a loja estava lotada de gente. Uma mulher que estava fazendo compras disse que durante a semana, a loja fica mais tranquila.

Mas gente, eu não estou tentando queimar o filme da Ikezaki. É que foram essas as minhas impressões da loja... mas a loja é legal para quem quer variedade em produtos para cabelo e manicure. Dá para encontrar uns produtos bacanas.

Como recomendado pela Pepa no blog dela, eu tomei o famoso sorvete de melão. É muito bom, minha gente. Mesmo num dia de calor como hoje ele não derrete por toda a sua mão e deixa sua boca toda suja de sorvete. Muito gostoso, tomei e recomendo :D

A Liberdade é um passeio muito legal para quem quer ver e conhecer um pouco da cultura oriental (que eu, particularmente adoro). E a comida (tanto japonesa quanto chinesa) é maravilhosa. Provem o "frango com laranja" ou "orange chicken", que é muito bom!!!

Bom, já escrevi demais, né!? Acho que para um tópico está bom... mas pode deixar que eu já vou fazer outro...

Beijos e bom domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário