sexta-feira, 13 de agosto de 2010

E o padrão de qualidade, onde fica?

Algumas lojas perdem clientes por não terem um padrão mínimo de qualidade, o que é para mim, um desrespeito com o consumidor e que me fará pensar 1000 vezes antes de entrar na loja.
Eu escrevo isso porque aconteceu uma situação de desrespeito não comigo diretamente, mas com a minha mãe (então, por extensão de sentido, foi comigo, rsrsrsrs).
Semana passada estávamos passeando no shopping e eu e minha mãe entramos numa loja onde algumas semanas antes ela tinha comprado um colar. Só que depois de alguns usos, o pingente do colar começou a descascar. Eu sei que tem algumas coisas que a gente espera e já até sabe que não vão durar muito. Mas pela loja e pelo preço (R$ 30,00- na promoção, o que significa que a peça já fora mais cara) a gente espera um pouco mais, né?!
Então, eu e minha mãe estávamos na loja, olhando as peças e aí minha mãe decidiu relatar o caso à vendedora. E minha mãe estava com o colar na bolsa  para provar com fatos que era verdade.
Aí a vendedora veio com aquele discurso: "-Ah, mas é que essa peça não é de prata, por isso não tem garantia."
Tudo bem. Mas poxa vida, não estamos falando de um camelô da 25 de Março (e não estou desmerecendo os camelôs, mas vocês entenderam, né?!). Estamos falando de uma loja de shopping e que tem peças caras para vender. A peça podia até não ser de prata, mas poxa... a loja não tem um padrão de qualidade, não? E minha mãe não usou milhares de vezes, e ela foi cuidadosa. Eu tenho peças do outlet da Morana (a Morana tem um outlet no Shopping D, na zona norte de São Paulo, e é muito bom!!!) que foram super baratas e que estão como novas- e eu já usei bastante.
Por isso, não pretendo mais ir a essa loja. Se eles não têm respeito pelo consumidor, não é lá que vou gastar meu dinheiro.
E vocês? Já tiveram alguma experiência ruim como consumidoras e pretendem não voltar mais em alguma loja? Contem aí nos comentários ;)

PS.: Eu preferi não revelar o nome da loja, para não expor ninguém. O post na verdade rola mais como um desabafo e também como alerta: é sempre bom perguntar se a loja tem garantia em suas peças ou produtos. Se não tiver, não acho muito bom confiar. O fato é que se eles não dão garantia em peças que não são feitas de material nobre, é porque a peça não é boa. A maioria das lojas dão garantia a bijuterias se o estrago não foi feito por mau uso. Essa loja nem isso garantiu. #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário