domingo, 11 de abril de 2010

Desabafo

Sabem aquela matéria na faculdade que é objeto de toda a sua tensão e atenção? É o motivo das suas noites mal-dormidas (ainda não sei a nova ortografia), da perda da sua vida social e dos episódios das suas séries favoritas?
Então... essa matéria se chama "Língua Portuguesa". É sério. Não é Linguística, não é Latim (não, tudo bem... Linguística é punk também.), é Língua Portuguesa.
Vou explicar o porquê: Todo semestre os professores dessa disciplina inventam um trabalho pra gente fazer. No 1º semestre (leiam: 1º semestre, estávamos começando nossa vida acadêmica) eles pediram pra gente fazer um trabalho de pesquisa sobre o perfil de leitura de estudantes dos ensinos fundamental (I e II) e médio. Nem preciso dizer quão difícil foi essa empreitada e quão surtados nós chegamos ao fim do semestre.
No 2º semestre, parecia que tudo ia bem... até aparecer na minha vida uma coisa chamada "fanzine"... Sim, quase surtamos de novo.
E nesse semestre, temos que fazer uma entrevista e uma transcrição. Não parece difícil, né!? Ledo engano! (risadinha maléfica). Vocês precisam ver (ouvir) o que aconteceu com a nossa gravação... todinha zoada por causa do vento... Nunca imaginei que aquilo aconteceria... Agora eu estou me descabelando por que está tudo muito ruim... Que vontade de chorar....

E aí? Alguém tem alguma dica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário