terça-feira, 29 de março de 2011

You make me blush

Eu estudei em um colégio onde não se podia usar maquiagem (nem esmalte, nem bijouterias... na época eu ficava "revoltada", mas hoje vejo que foi melhor daquele jeito mesmo). É claro que nós, mocinhas, com idades entre 15 e 17 anos ignorávamos a regra. E os monitores fingiam não ver os rímeis e glosses que a gente usava. Não era nada muito exagerado, mas é engraçado lembrar que os glosses que até algum tempo atrás eram mal-vistos eram nossa alegria. A gente nem se importava se o rímel alongava, dava volume, ou sei lá o quê. O importante era usar. Lembro de comprarmos aquelas paletas de sombra de R$ 5,00 com um montão de cores. E querem saber? Era muito bacana, porque a gente não tava nem aí se estava na moda ou não.
Mas toda essa volta ao passado (que nem é tão passado assim) é para dizer que eu quase não usava blush. Na verdade, eu nem sabia usar e tinha muito medo de ficar com a cara da Emília. Só quando eu entrei na faculdade há uns dois anos atrás, que eu comecei a usar. Nem era um blush verdadeiro, sabem? Era um daqueles que vêm em paletas de sombra. Só depois eu comprei um e agora já tenho três. Raras vezes eu saio sem passar um pouco. Gosto muito do efeito e acho que dá um efeito especial para a maquiagem.
E esse mês na Gloss saiu justamente uma matéria com a Vanessa Rozan como modelo sobre blushes. Tem vários truques e jeitos de aplicar e os que eu mais gostei foram o de "gente grande" e o de "supersaúde". (relevem a qualidade tosca das fotos... não tenho scanner nem habilidades fotográficas! rsrs)


Para virar "gente grande", é só aplicar um blush pêssego ou rosado no ponto mais alto do ossinho da bochecha e ir espalhando em direção às têmporas e para cima

Para conseguir o efeito de supersaúde, é só dar um sorriso e aplicar o blush (em creme) no gordinho da bochecha. Fica bem bonito e natural.
O legal da reportagem é que todas as dicas (ainda tem o truque de "bronzeamento" e o de "emagrecimento") funcionam em todos os tons de pele!

E eu achando que ficava péssima com blushes alaranjados, descobri no final de uma aula de literatura brasileira que o tom fica bacana na minha pele. Só testando para saber, né! :)

Beijos

domingo, 20 de março de 2011

Culinária fofa

Quem imaginaria euzinha falando de culinária? É que agora eu gosto de cozinhar! (mentira, eu só vou comentar sobre um programinha legal que eu vi no Fox Life, haha).




A receita desse bolo tá lá no site da BBC


The Delicious Miss Dahl é um programa culinário produzido pela BBC de Londres e que teve 6 episódios. Cada episódio tem o nome de um sentimento e a Sophia Dahl  faz pratos de acordo com os sentimentos. O que poderia ser apenas mais um programa de culinária, é na verdade um programa muito bacana. O charme fica por conta da Miss Dahl, ex-modelo inglesa. Ela é estilosa e fofa e tem uma cozinha aconchegante. Além disso, o programa mostra ela passeando por Londres, suas inspirações e lembranças. O legal é que os jantares e festas não são ultra-mega-sofisticados-eu-nunca-vou-fazer-isso-na-vida. Dá uma baita vontade de colocar o avental, correr para a cozinha, fazer um jantar gostoso e convidar os amigos para saborearem uma boa refeição, conversar e brindar a amizade!

No site da Fox Life tem informações sobre o programa e alguns vídeos e no da BBC tem as receitas do programa.

As fotos do post são do Fox Life.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vamos tirar a poeira do blog?

É tanto tempo sem postar que nem sei mais por onde começar.

Acho que devo começar pedindo desculpas. Estou tão desanimada ultimamente, que acabo nem vindo por aqui. Mas vou tentar voltar ao rítmo de postagens e tentar compensar o tempo perdido. Nesse meio tempo fiz aniversário, viajei, voltei de viagem, minhas aulas começaram, comecei a dar aulas, enfim, mil e uma coisas.

Mas estou voltando (aos poucos) e nos veremos por aqui.

Um grande beijo especialmente à Vi, que escreve todas as quintas e dá dicas de saúde e bem estar no Tacho da Pepa, e que me incentivou a voltar! Amo-te muito!!!